/

9 de set. de 2013

Expressões com gatos #porque? #como? #quando?

Mudei a URL do blog, agora tem dois tracinhos entre o garotas e o atrevidas, e retirei o "s2"! Ficou bem melhor, não acham? / Se puderem POR FAVOR avisar em seus blogs que a URL mudou aqui, agradeço, as pessoas estão achando que eu excluí o blog, e isso não é verdade u3u <3

Oi, românticos e românticas!
Como vão? Eu estou bem, pelo menos até agora. Hoje é segunda e estamos começando mais uma semana chata e entediante! E um problema: eu tinha que entregar um trabalho de história, e eu tinha esquecido de fazer a conclusão, uma das partes mais importantes. Agora estou correndo contra o tempo para terminar u3u  Ontem eu fui á Feira das Nações, aqui mesmo na minha cidade, e foi bem legal! Pra quem não conhece, é onde tem várias barracas, uma de cada país, e lá dentro tem comidas típicas, objetos (chaveiros, enfeites) e algumas roupas. Eu comi um kibe verde diretamente da Arábia e tomei um suco do Japão o3o Estavam muito bons. Também comprei um biscoito decorado da lituânia, mas falamos sobre isso em outro post, e eu trarei fotos.

Bom, depois de um parágrafo enorme e completamente inútil,  falarei sobre o post. O título está muito idiota, porém foi o melhor que eu pensei! Vi uma tirinha no Facebook e pensei porque existem tantos ditados expressões populares com os coitados dos gatinhos, e então comecei a pesquisar, o resultado deu nisso, vejam >>

  
"A curiosidade matou o gato"
O famoso ditado popular "A curiosidade matou o gato" surgiu na Idade Média. Essa frase, que tem como objetivo alertar as pessoas quanto a possíveis riscos resultantes da curiosidade extrema, passou a ser empregada na época da caça às bruxas. Nesse tempo, as pessoas não gostavam de gatos e produziam armadilhas para capturá-los. Os gatos, por serem animais curiosos por natureza, acabavam caindo nas armadilhas e morriam. Os gatos, principalmente os pretos, eram associados à má sorte, por isso o desejo de exterminar os bichinhos.

"O gato comeu sua língua?"
A expressão surgiu em 500 A.C. na Assíria. Soldados vencidos e criminosos tinham a língua cortada e dada aos gatos.

"Gatos pingados"
Uma tortura praticada no Japão era pingar óleo fervendo em escravos, criminosos e animais (os gatos eram as principais vítimas). Poucas pessoas tinham estômago para presenciar tamanha crueldade. Por isso, o termo “gatos pingados” se tornou sinônimo de pouca platéia.

Gatinho #bolado #deprimido #chateado UAEHUHEUHEA

Fontes: * * *

Bom, esse foi o post de hoje. Eu, particularmente, adorei saber o significado e a origem dessas expressões! Se quiserem, eu vos trago mais, é só pedir. Quero avisar que assim que a Sarah terminar o lay, eu o colocarei aqui, já estou enjoando desse u3u E também acabei de saber que eu dançarei Katy Perry na escola *------------* Será ótimo hahaha'

Espero que tenham gostado,
Beijos <3

67 comentários:

  1. Oh dó minha gente , Gatos são tão fofos , eu mesma tenho 2 ! Minha mãe fala muito comigo que a '' Curiosidade matou o gato'' e ''O Gato comeu sua língua ? ''

    Vou divulgar que você mudou de Url viu Mille ? Contente que você vai dançar a música da Kátia , u_u

    ~Beijocas na xexa~
    cha-de-boneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mille , quero ser sua afiliada ! Se sim comente lá no blog , pfvr ! <3

      ~Beijocas na xexa~

      Excluir
    2. São mesmo, tadinhos :(( Minha mãe também fala, hahahah'
      Ok, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada mesmo, sua diwa *-*
      Claro que aceito afiliação, com muito prazer, gata! Já te coloquei.

      Excluir
  2. Pessoas cruéis que maltratam animais tão fofinhos (porém diabólicos, de certo jeito u3u) T^T'
    Adorei as curiosidades.
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHEUHEUHEUHEAUHEAUHEAUHE Cruéis mesmo, u.u Obrigada ç^ç

      Excluir
  3. Oooooooonw, gente, coitadinhos, cara <333 Não me vejo sem dona Tigrisana Rugids! Essas pessoas de hoje e de antigamente que maltratam\maltratavam os bichinhos, devem morrer e serem humanos pingados com língua cortada e capturados nas armadilhas u___u'
    Beijos!
    bonjour-uneglacee.blogspot.com ♥
    parisnaestante.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitadinhos mesmo, Ali! Titi rugids ahazza UAEHUHEHE' Concordo, devem morrer de forma lenta e dolorosa u.u Kiss diwa~

      Excluir
  4. Mille ontem procurei feito louca seu blog e dizia este blog foi removido, eu estava já me entristecendo, até fazer uma visita á Ali e ver que você apenas mudou a url, ufa que alivio! Eu adoraria se por aqui tivesse uma feira assim muito interessante e claro vou querer ver as fotos rsrsrs. Eu adoro posts assim gostei muito das curiosidades, tadinho dos gatos isso explica o porque até hoje ter um certo "preconceito" com relação aos gatos, que são criaturas por demais carinhosas! E boa sorte com seu trabalho vai dar tudo certo!

    Mundo de Liina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUEHUEHAEHUEHAHEUEHAUHE Eu sou muito burra, deveria avisar antes, aff u.u Desculpe-me, diwa! A feira é bem legal sim, postarei as fotos em breve, tinha esquecido :o
      Anw, muito obrigada ~~ Tadinho dos gatos :\\ Sofrem bullying, ainda irão se vingar dos humanos. Obrigada mil vezes, love u

      Excluir
  5. Quase morri aqui Mille pensei que o GA tinha sido excluído eu ía morrer HUASHUASHUA T_T
    Odeio esses ditados, não sei o porque de não gostar de gatos eu não tenho mais adoro u_u e os gatos pretos são os mais bonitos por isso as bruxas tinham gatos só pretos HUASHUASHUAHUA u3u -sqn

    Beijos ♥
    Sweet World ~Aguardo sua visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHEAUHEUHEUAHUAHE Calma, Viih! O GA tá aqui, de pé, sempre!
      Eu também u.u Gatos pretos ahazzam, sempre *-* Kiss~

      Excluir
  6. Oii Mille !
    Gatos são tão fofinhos, vou ganhar um persa esse fim de semana *uu*

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tau *u*
      São sim, sério? Que legal, boa sorte, cuide bem do seu pet ~~

      Excluir
  7. Awn eu AMO gatos :3 HAUHAUHAS' Adorei saber essas curiosidades *-*

    Kiss~

    kim-chikimchi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Awn, tadinho do gatinho *-*
    Amei saber dessas curiosidade, acho super legal esses ditados!

    beijos
    Luna
    www.g-e-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, amei o post... Bem divertido rsrs'
    Ja segui o blog e obrigada pelo comentário lá no meu cantinho ^^'
    Beijinhos,
    ~Jullie Souzinha | Entre os vagalumes

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri aqui com a foto do gato haha. Adorei a postagem flor ><

    Beeijos
    http://biancatipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse povo ama um gato não é possível kk A Foto do gato foi tipo "eu fico com dó ou eu rio" kkkk
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, Gaby, UAHEUHEHEUHE' Foi assim mesmo comigo u.u Kiss~

      Excluir
  12. Porque você mudou a url? Masok u3u
    Ahuehue, me pergunto porque o coitadinho do gato leva a culpa de tudo? u3u ahuehue
    kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela estava muito infantil, o s2 tava escroto amgs UAHEUAEHAUEH'
      Tadinho, né? #gato #boladão

      Excluir
  13. Idade Média sempre cagando na nossa vida Ç_Ç
    Ai q pena do gato mesmo não gostando deles eu senti peninha dele HSUAHSUAHUSAUHSA, Mille adorei ese post <3
    Ja arrumei seu blog l´[a nos afiliados ^^

    XOXO :)
    ~~>jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito T-T AUEUHEUEUH'
      Tadinhos, Matt! Obrigada, diwo <33333333

      Excluir
  14. Dança e arrasa na escola viu? haha, o legal é que eu adoro falar essas expressões, e esse gatinho da foto é tão kawaii *u*
    Beeijos da Bliss-chan ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaaada, gata! Eu idem, ele é super kawaii e fofinho ^^ Kiss, bliss ~

      Excluir
  15. Quero ver sua dança da Katy hahaha. Cara, eu não sabia de nada disso, principalmente a do "O gato comeu sua língua?", agora que conheço a expressão acho que vou dar algumas línguas de certas pessoas para os gatos comerem rçrç
    Escuta, eu perdi totalmente a criatividade, então vou terminar uns efeitos de imagem para usar no layout e bolar um menu e finalizar, então preciso que olhe o blog em que estou fazendo o layout para saber se devo acrescentar mais algo que você queira, ok?
    bezzo, sarah
    http://agd-doce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAEHUEHAHUE Eu também vou fazer isso, com as bitchs da minha escola u.u
      Ah sim, ok, diwa. Muito obrigaaaaaaaaaaaada *-* Kiss~

      Excluir
  16. Tadinhos dos gatinhos gente ! Adorei saber de onde vem essa expressões Mille

    Beijnhos >3<

    small-daydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHEUHEHU Tadinhos mesmo, pecado isso T-T Obrigada Lanisss~

      Excluir
  17. Primeiro: Amei o blog e já estou seguindo, é lindo! Segundo: O post ficou divo, também tinha essa curiosidade e adoro gatos, ri bastante kkk. Terceiro: Vi seu comentário no blog, também estou lendo A Escolha e amando! Beijos, Djêni.

    http://djeniferlopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, valeu mesmo Djenifer! Sério? A escolha é vida, já terminei de ler >3< Amei demais, cara!

      Excluir
  18. Primeiro: Amei o blog e já estou seguindo, é lindo! Segundo: O post ficou divo, também tinha essa curiosidade e adoro gatos, ri bastante kkk. Terceiro: Vi seu comentário no blog, também estou lendo A Escolha e amando! Beijos, Djêni.

    http://djeniferlopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre faço os trabalhos na ultima hora(mania feia).
    Para de fazer inveja! Na minha cidade não tem feira das nações *chora* Deve ter sido muito legal né T.T
    Eu detesto esses ditados ridículos que o ser humano inventa, e o pior é que tá chegando sexta feira 13 e muitas pessoas irão sacrificar gatos pretos, muita falta de vergonha na cara, sério.

    Lost November

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, UAHEUHEUHEUHEUHEUAH’ Foi bem legal sim *chora Juliana* ~~
      Eu também, essas pessoas merecem um couro u.u ~

      Excluir
  20. awwwwns que fofinho esse gatinho , gentyyy *-*

    Beijos e Deus te abençoe <3 !
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. OH dó dos gatinhos :c, k
    super lindo seu blog *o*

    Teens Dreamers △

    ResponderExcluir
  22. Gente, não fazia ideia, coitado do gatinhos
    eu adoro post assim, tanta coisa que a gnt nem imagina
    Beijos

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUEHUEHAUHE Obrigada, adoro que as pessoas gostem das coisas diferentes que eu posto >3<

      Excluir
  23. Nossa coitadinhos dos gatos,sofreram tanto.
    The Queen Soshi

    ResponderExcluir
  24. Oii!!Adoro seu blog
    e seus posts
    Seguindo aqui
    Segue de volta?http://tefys-stefany.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz
    Bjs da Tefy

    ResponderExcluir
  25. kkkk' muito bom , as vezes falo as expressões e nem sei o significado :s adorei e amei o desing do blog tambem >< bjs

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHEUHEAUHEUAHE Obrigaaada Brenda. Por isso que eu gosto de manter as pessoas informadas! Kiss~

      Excluir
  26. Nossa =OO eu não sabia de nenhum dos significados! Achei muito interessante mesmo! Ainda bem q hj em dia todo mundo gosta de gatos, tirando uma pequena parcela da população (retardada) que ainda associa gato preto a azar :/
    Enfim ^^ adorei o post!

    Beijinhosss
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Agora sabe u.u UHEUHAEAHH' Obrigada ~ Verdade, Gato preto ou branco, são todos fofinhos ^^ Thanks~

      Excluir
  27. Coitado dos gatos... Já ouvi a expressão "Gatos Pingados" na música da Clarice Falcão. Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinhos. Eu nunca ouvi na musica da Clarice, qual é? UAHEUAHEU'

      Excluir
  28. Quee feio Dona Mille , não concluiu o trablho :/ Hhaahahha , vai ficar de castigo , rãm ! Hhasushau
    Você deve saber que eu morro de medo de gatos , mas estou superando , porém amo blusas de gatos , e SEMPRE uso essas expressões , foi muito interessante saber isso , agr sou uma pessoa culta e sábia ! Hahahha
    Ta saindo lay do forno ???!!! *uuuuu*
    A Mille vai dançar Kaaaatyyy ::))))))) Dipoiis eu quero saber e ver tudinho u.u hahahaha

    Beijão ♥
    Menina Chic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHEHEAUHUEUHEAUHEUHE Ah mamãe, castigo não :\\ UAHEUAH'
      Sério? MEDO DOS GATOS FOFINHOS? omg. UAHEUHEH' Obrigada, bom que gostou ç^ç Tem, ou melhor, tinha UAHEUHEUHEAUHE Eu ia dançar, não vou mais u.u

      Excluir
  29. Não sabia disso, apenas achei que eram ditados, sem mais, HASSAHUSAHUUHSUHHU' -qq O dó dos gatinhos ;c Bolada.com

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHEHUAUHEUAHE Tudo tem um significado oculto, Juu u.u Dó mesmo, coitadinhos u.u Chateadas.net UAHEAUHEUAEHUH'

      Excluir
  30. Coitados dos gatos! Não imaginava que tinham esses significados, o que me deixou mais bolada foi o "Gatos pingados".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Concordo semana mega chata ¬¬ Pra mim então ta uma merda só!
    Eca, linda cortada e dada aos gatos o.o Que louco. Eu ainda não tinha ouvido falar na frase "Gatos pingados".
    Muito interessante saber o significado das expressões ^^

    Beijos~
    Panther Pink and Blue || pantherpinkandblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. UAASUDHASUDASDASHD' coitado dos gatos! ahaha
    Mille, não te coloquei na elite ainda porque acho que está dando problema com meu lay, não consigo mudar nada. Acho que é porque eu to com Cavalo de Troia no not (vírus) e daí não consigo fazer nada. Tanto, que não consegui postar hoje! Amanhã eu arrumo o not e te coloco na elite c:
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho 6 gatas, e não sei como podem ser tão cruéis com bichinhos assim :(

    ResponderExcluir
  34. Tadinho dos cats gente eu amo gatos >< HUE sempre amei e nunca sabia o porque desses ditados com os tadinhos -d Agora eu sei

    forever-teens-89.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor! Vai comentar? Poxa, fico muito feliz ❤
Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário, e ler o post antes de comentar besteiras ou divulgar blogs e sorteios. Obrigada!

-Mille