/

22 de ago. de 2013

Faça você mesmo, seu próprio menu

Desculpe-me, sábado ou domingo faço um efeito para vocês, realmente não deu tempo

Olá pessoas!Como vão? Eu vou bem, tirando o fato de que um dos meus ídolos vai se casar, o outro mandou a gente quir se f#### (se eu escrever palavrões aqui a Mille me mata, literalmente.), e por terceiro o outro arrumou uma namorada nova, o destino de um fã é sofrer mesmo.

Deixando meus ídolos para lá, resolvi trazer um tutorial de como criar menus, apesar de muitos já conhecerem o mesmo, é muito bom para ajudar os novatos, infelizmente não fui eu quem criei o código, eu apenas editei algumas partes, porém os créditos vão para o Pequena Garota. Let's Go?

Todo menu tem uma "fonte" e a mesma fica antes de uma chave. Exemplo:
nome do menu{

Você sempre deverá começar assim. Bom, o que não pode faltar de modo algum no seu menu é o seguinte:


background: #cordefundo;
  Esse é o fundo do menu;
padding: 3px;  Esse o tamanho dele;
width: 21%;  Essa é a largura;
color: #cordafonte;   E essa é a cor da fonte.

Pronto, o ~ corpo ~, do seu menu já está montado, agora vem a parte hover dele.

nome do menu:hover{
Você vai colocar todos os códigos usados na primeira parte, apenas vai editar as cores novamente, ou adicionar alguma transição:

background: #cordefundo;
  Esse é o fundo do menu hover;
padding: 3px;  Esse o tamanho dele;
width: 21%;  Essa é a largura;
color: #cordafonte;   E essa é a cor da fonte hover.

Lembre-se de nunca esquecer o ponto e a vírgula (;) depois de cada código, como no exemplo. Você pode adicionar mais códigos, assim, deixando seu menu mais original

34 comentários:

  1. Devem sair maravilhosos menus daí! ^^
    Beijos!
    bonjour-uneglacee.blogspot.com
    parisnaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem legal, eu adoro esse tuto *o*

    Beijos System Tough ♪

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tutorial ^^
    Nada melhor que fazer nossos próprios menus, né? Fica do jeito que realmente gostamos!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tuto, bem simpático haha ! Bjs, Dazzle ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei o tutorial, é bem facinho fazer menu, ainda mais com esse tuto >u<
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  6. Acho super legal isso* mas nunca sai nada de mim kk
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tuto, é muito fácil fazer, kisses

    Candy || http://epidemiadosblogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que legal, amei o 'faça você mesmo'
    Ana Instant

    ResponderExcluir
  9. Kkk ç__Ç~pois é TwT,quem dera a gente morar bem pertinho dos nossos ídolos ç__ç,eu faria de tudo pra fazer ele não casar(-sqnunca) kkkk
    Adorei o tuto,esclareceu bastante minhas ideias *uu*
    Bjuu-bjuu :*
    Otakada Kawaii

    ResponderExcluir
  10. AAH q código perfeito *o*
    Adorei tanto ^^ acho q agora irei aprender SHUAHSAHSA.

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah, bem melhor, é mais simples c:

    Beijo, Joy

    ResponderExcluir
  12. IUAHHUSAUHSAHUSAUH', eu não fico tão triste quando meu ídolo arruma alguém.. :3 À não ser que seja alguém que eu deteste, UHASUHS' Aí eu faço até protesto u___u

    Adorei demais, OMG *O* Realmente vai me ajudar muito, afinal, não sabia criar menus T.T

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  13. Os ídolos sempre dão um jeito de fazer a gente sofrer né? KKKKKKKKK sei bem como é. Enfim, o tutorial é realmente útil para os novatos, eu gosto muito de criar menus hahaha. Beijos! *-*

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
  14. Muito fácil de fazer, adorei como você ensinou =). Cahat

    ResponderExcluir
  15. É, fiquei sabendo que o Zayn vai casar :c (minhas chances com ele acabaram)haha -n
    Mas, bom. Amei o tuto, já conhecia mas não aplico no blog agora porque já terminei o lay *u* Beijos!
    coff-cake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Uau, não sabia fazer menus, adooorei. *-*

    http://blog-meninasdepreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post,vai ajudar muitas pessoas que querem criar os próprios menus e não sabem como :3
    beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ah, que bosta, né? :/ Também odeio quando isso acontece com os meus ídolos.
    Não sabia como fazer menus. T_T Só eu, né? Mas enfim agora eu sei 3bjs pro rekauq u__u

    Ótimo tutorial! :)

    Beijos, Annie || Retribui visita? <3
    >>> rainhadosubmundo.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
  19. Adoreii o tutorial ^^
    amore muda meu nick do afiliado de melhor é impossivel para manguita rosa.
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijoos

    ResponderExcluir
  20. Caaraa , eu odeio quando meu ídolo arruma alguém ,mas fazer o que ?! Que eles se separem logo u__u hsaushausha - zueira
    Adoorei o tutu , tipo , imagina se eu consigo fazer um menu *uu* Piro , hsaushaushasha .

    Beijoos ,
    Menina Chic ♥

    ResponderExcluir
  21. Eu super gamei ,kisses
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sério que você é directioner? OMG! Ain meu curaçãum! É ultimamente a vidas das directioners não estão nada fácil...

    O menu deve ficar tão divo *-*

    Beijos, ♥ || Simple Things :3

    ResponderExcluir
  23. Oii flor,sobre seu comentário no blog: acho que esse é um grande problema na blogosfera né, tenho meu blog a pouco mais de 1 ano e meio! A ideia surgiu porque as garotas de hoje em todos os sentidos estão mais atrevidas, como no jeito de vestir de se expressar tal =) Eu gosto do nome do meu blog rs' Concordo que é chato, mas nao imagino outro nome !
    Beiijos'
    garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei! Muito legal.

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não estava satisfeita com o antigo nome ;)

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  26. Adorei , super legal . Amei mesmo. Estou seguindo .
    http://just-dream-and-belive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o tuto :3

    http://15-daysforever.blogspot.com.br/ | retribui ?

    ResponderExcluir
  28. Eu mudaria meu menu, mas o lay não é meu, quando e for criar o meu próprio, graças as aulinhas de web desing, posso tentar fazer ^~
    Beeijos ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Adorei o tuto, vou salvar nos Favoritos talvez eu tente fazer!

    http://fou-r.blogspot.com.br || Four Resources

    ResponderExcluir
  30. Ajudoo muito ! rsrs
    Adorando o blog, seguindo
    Beijookas (:

    Blog: http://pequenamorenablogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor! Vai comentar? Poxa, fico muito feliz ❤
Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário, e ler o post antes de comentar besteiras ou divulgar blogs e sorteios. Obrigada!

-Mille