/

16 de jul. de 2013

Dicionário da Mille #2


Olá gente linda! Vão bem? Eu vou, quero agradecer á todos que comentaram na última postagem me dando força, me apoiando e me oferecendo dicas de como melhorar o GA. Vocês são demais, cara, não sei o que seria sem vocês! Ah, quero ressaltar também que estamos com quase 450 seguidores, estou super feliz com isso. No momento estou comendo bolo de cenoura com cobertura de chocolate, ouvindo Bonnie McKee e fazendo o novo layout do GA, u.ú Acreditam que eu estou de pijama até agora? Sei lá, é tão confortável UAHSAUHS u.ú Ah, no último post teve mais uma alfinetada de um Anônimo, então eu resolvi desativar os comentários de anônimos, simples assim c:


Quem acompanha o GA há algum tempo, lembra-se de um post que eu fiz denominado “Dicionário da Mille” [www] , e resolvi trazer a segunda parte, dessa vez com o Dicionário Mineirês u.ú Espero que gostem e se divirtam, assim como eu.

Dicionário Mineirês

PRESTENÇÃO (presta atenção)- É quano eu tô falano iocê num tá ovino.
CADIQUÊ? (por causa do que?)- Assim, tentanu intendê o motivo.
CADIM (um "cadinho"/ pouquinho) - É quano eu num quero muito, só um poquim
DEU (de+eu/ de mim) - o mez qui "di mim". Ex.: Larga deu, sô!
 - o mez qui "pena", "cumpaxão" : "ai qui dó, gentch...!!"
NIMIM (em mim) - o mez qui in eu. Exempro: Nòoo, ce vivi garrado nimim, trem!... Larga deu, sô!!...
NÓOO (nóoooooossa)- Num tem nada a vê cum laço pertado, não! Omez qui "nossa!.." Vem de Nòoosinhora!...
PELEJANU - omez qui tentanu: Tô pelejanu quesse diacho né di hoje, qui nó! (agora é nó mez!)
MINERIM (mineirinho)- Nativo duistadiminnss.
UAI - Uai é uai, sô... Uai!
PÓPÔPÓ? (pode por pó?) - Mineira perguntando pro marido se Pode Pôr o Pó.
PÓPÔPOQUIM (pode por pouquinho) - Resposta afirmativa do marido.
JISGIFORA - Cidadi pertin du Ridijanero. Cunfunde a cabeça do minerim que si acha qui é carioca.
BELZONTE/BELORZONTE (Belo Horizonte)- Capitar do istado.

Gostaram? Eu peguei apenas algumas expressões mineiras, se quiserem mais, eu repito a dose do "Dicionário da Mille" UAHSAUHS. Créditos á [www]. 

Até mais,
Beijos <3

76 comentários:

  1. Awn que bom que você está bem e quero ver logo o novo layout, ah, e eu fico de pijama o dia todo. Tomo banho e visto de novo, é a roupa que eu uso em casa kkkk. Enfim, adorei o dicionário, eu tinha alguns amigos mineiros e achava super legal ver eles falando, haha, é super diferente. Beeeijos! ^^

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também a-mo ficar de pijama KKKKKKKKKK!
      É mesmo, bem diferente e divertido, Nana!

      Excluir
  2. Nóoo Mille UAHSUASHUASH, que divertido o:

    http://thoughts-girlie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. IAHSAUSAHSUAHSHAUSHAUSU, morri de rir aqui, uai, sô! Coméque fala diva em mineirês? Acho que "Mille" <3
    Beijos!
    Bonjour, Une Glacée ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UASHAUSHAUHS, eu também morri de rir u.ú
      Annnnnnw, diva em mineirês se fala Ali u.ú <3

      Excluir
  4. Sou carioca da gema e ainda sim falo ''mineires'' kkkk
    Adorei o post ! Beijos

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUASHAUS Mineirês tá em toda parte, né, Clarinha? Bom que gostou ^-^

      Excluir
  5. Você é mineira ? Pió que nóis fala assim memu né (rsrs).♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou quase mineira UASHAUHSAUHS Meus pais são de lá e eu peguei o sotaque u.ú

      Excluir
  6. kkk bem legal o dicionário :P
    tem um tag pra você no meu blog.
    http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  7. oie flor,
    adorei o post,
    que legal esse dicionario, rsrs

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda. Bom que gostou, o dicionário é bem legal, mesmo (:

      Excluir
  8. hahá sou mineira e falo quase exatamente assim,muito bom o dicionário!
    Beijoos
    http://prazer-gabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hahahahah,só você mesmo!Curti muito!

    Beijos
    www.garotadisposta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando dizem isso, Jéssica UASAUSAUHS
      Bom que gostou ~

      Excluir
  10. OMG, tu é mineira? Awn, ♥ Eu falo quase todas essas coisas, principalmente a primeira, HAHA' -q

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que massa *0* ADOOOOOOOOOOORO FALAR ASSIM!!kkk *--*

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. kkk, meu avô é mineiro, fala assim as vezes

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post super legal <3 ,por isso já sou seguidora aqui .Te convido a conhecer meu blog e seguir também .Tenha um ótimo dia querida e muito sucesso com seu blog beijos ...*-*
    Meu blog http://www.barbienicinha.blogspot.com
    Conheça e curta também minha fã page https://www.facebook.com/BarbiieNicinha?ref=hl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou, "Barbiie" u.ú Já sigo o teu blog ! Obrigada.

      Excluir
  14. oii amore!!
    adorei. visite lá no blog
    me encantei aqui,visita lá deixe seu comentário.
    ficaria honrada com seu comentário!!
    gostaria que voce sempre visita lá
    seguindo! segue de volta? por favor

    dicasdesole.blogspot.com.br

    beijokass diva e deus te abençoe mais e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "amore", adorou o que, o post? Será que você realmente leu? Já comebnei lá, porque eu sou legal u.ú
      Já sigo de volta --'

      Excluir
  15. Agora tem 450! Acabei de seguir :3
    Cara esses anônimos não prestam,nem ligue para eles! Fez bem em desativar os comentários anônimos :)
    Adorei o dicionário,muito engraçado! :D
    Obrigada pela visita lá no blog flor,apareça por lá mais vezes <3
    Adorei tudo por aqui! beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe é mineira e eu lembrei totalmente dela lendo kkkk
    gostei mile :)
    mile, ja que tu ta fazendo outro lay, deixa de lado esse troço do blog vir entrando da direita pra esquerda, essa transição. fica muito pesado }O_O
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHASAUS Bom que gostou, Senhorita Vasconcelos.
      Pode deixar, também acho que está ficando bem pesado. Thanks <3

      Excluir
  17. Que legal,aqui na minha cidade também falamos 'cadiquê' mas eu não me acostumei..

    http://bear-boo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Bem legal o dicionário!

    e--mpire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei da postagem obrigado por entrar no meu blog tô pelejanu para conseguir leitores e vc ajudou beijocas mo
    tudosobretudomo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Minha vô fala exatamente assim, acho mega fofo.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Muito legal o dicionario

    http://official-candyland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. aaai que blog lindo *----*
    http://blogmayararamos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que dicionário DIVO *o* PóPôPó? ashuashua PóPôsim kkk #eu #correct #soqn ashuashua
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou, Mandi <3 UAHSUAHSAUHS' Ok, vou por pó UAHSUAHSUAHS'

      Excluir
  24. Sou paraensee, mas de vez em quando eu faloo essas palavrinhas'# :)

    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu sou macaense, mas sempre falo umas das palavras citadas acima kkk

    Beijos, seguindo.
    Panda Plush

    ResponderExcluir
  26. Nao tinha ouvido nenhuma palavra dessas, na verdade só 1 que é que minha amiga vive falando CADIQUÊ kkkk.
    Ah flor ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii D+ o blog, seguindo, e ansiosa para ver o no lay.
    Beijos
    http://tignteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa não tinha ouvido nenhuma dessas palavras ainda kkk Mas mtt legal

    Beijos, Gii
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  28. o uai do mineiro é o correspondente meu do paulistano.. hehe
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Kkkkkk,jisdefora, Ridijaneiro, belzonte, tudu isso deu dô de barriga nimim di tantu ri, huahuahua! Serio, achei super engraçado! Uma vez tinha um desse num livro de português velho aí da vida, e adorei me divertir de novo! E parabéns pelos seguidores, você merece muito mais sendo diva desse jeito!
    Beijos ^^

    acatattack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASHUAHSUAHSU' Bom que gostou e se divertiu, Cat! Muito obrigaaaaaaaaada, diva é você <3

      Excluir
  30. Adorei flor!! Me diverti bastante!! Beijos

    http://princesasmaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. hahahaha Adorei, super divertido o dicionário! *-*

    Bjs
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Gente que fofo, só de ver dá vontade de usar esse "vocabulário" com o namorado haha mas não tenho namorado agora :(

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  33. Parabenssss pelos seus 455 seguidores :D!!! Sucesso :D

    Te espero no meu blog, bjs♥
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. HAHAHA, que de mais *o*
    NÓOOSSA eu falo algumas coisas desse dicionario tbm como por exemplo NIMIM rççrçr adorei *-*

    XOXO:D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adorei o post, muito engraçado, rindo MUITOOOO aqui. Me diverti bastante ! Faz outro, adorarei ver :D

    Beijão, blog-meninasdepreto.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  36. sahushaus' Adorei amor! Seu layout é simplesmente divo, amei aquela barrinha de corações <3 \O/

    Beijoos ;*
    sweetsecretfantasy.blogspot.com.br
    P.S.: AMEI SUE LINK!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. ASPOASKPAKSPKAOSKPASOKAPKSOAPSKAOPAOSAPSOKOSKAKOAPSOS' Tá Mille, morri com esse dicionário -q Eu sou portuguesa, e parti-me a rir com as tuas expressões xD

    Kiss~

    letterofpain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. ^-^ Eu não manjo do inglês UAHSUHASUA'

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor! Vai comentar? Poxa, fico muito feliz ❤
Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário, e ler o post antes de comentar besteiras ou divulgar blogs e sorteios. Obrigada!

-Mille