/

22 de jul. de 2013

Debate: Críticas, são todas iguais?


Oi, meus leitores favoritos de todo o mundo 
Vão bem? Espero que sim! Ontem eu fui ao cinema e assisti sabe o que? Universidade Monstros! Posso dizer que é um ótimo filme, querem resenha?  Vou adorar fazer.  Bom, hoje eu passei o dia inteiro jogando Transformice com meu irmão, relembrando os velhos tempos, hahaha' Ah, quero dar ás boas vindas ao Papa Francisco, que chegou ao Brasil faz poucas horas (:  Estou novamente agradecendo por todos os nossos leitores e seguidores por tudo, agora já são 473  :D Infelizmente minha dermatite atacou novamente e eu fiquei tooooda vermelha, cheia de machucados pelo corpo...Trágico, não? 

Enfim, parando de falar de mim, vamos falar do projeto Intercâmbio Musical, criado pela linda da Juu do NcN. Como eu fui escolhida para passar para a 3ª etapa do projeto, minha missão era fazer um post com o seguinte tema:

Críticas ofensivas x Críticas construtivas: têm a mesma função?

Não sabia que era até hoje á noite, então larguei tudo o que tinha pra fazer e resolvi postar agorinha, ás pressas. Vamos?!



Críticas ofensivas e construtivas tem a mesma função? Eu realmente acho que não! Um anônimo comentou no GA recentemente e eu vou levar essa experiência não muito boa comigo para o resto dos meus dias. Li muitos comentários de apoio e, sinceramente, concordo com a maioria que disse que ele não merecia nenhum crédito aqui, sendo que ele nem teve coragem de mostrar a sua cara e comentou justamente em anônimo. Eu consegui tirar proveito dessa experiência, tentando melhorar a grafia e a formatação dos posts, mas tem gente que ao receber um comentário negativo desiste do blog, entra em depressão, coloca o blog em hiatus, etc. 

Uma dica para você que tem um blog: Mais cedo ou mais tarde, vai aparecer alguém criticando, você nunca vai conseguir agradar á todos, mas quando isso acontecer procure perceber se é uma crítica construtiva ou uma destrutiva/ofensiva e veja se você pode melhorar alguma coisa. Peça dica á outras blogueiras, á seus pais, á suas amigas...Enfim, cuidado com a reação que você tomará, ás vezes algumas pessoas são realmente invejosas e querem te ver desistir e se sentir mal. Só tome a crítica se ela realmente for importante para você.



Bom, essa foi minha opinião! Aqui tem algumas dicas de como lidar com esse assunto, caso precisem.
Aqui está, Juuh, espero que tenha gostado. Leiam o primeiro parágrafo, e me respondam, ok? 


Mil Beijos, até mais <3

36 comentários:

  1. Mille, eu adorei a postagem. Eu já recebi críticas que a pessoa quis dizer que era positiva, mas veio com um tom super negativo e eu não gostei nem um pouco do modo que a pessoa falou comigo e tal. Mas por um lado foi bom, porque me deu forças pra criar um visual totalmente diferente no blog e etc. Mas sei lá, eu acho que opiniões devem ser dadas sim, se é pra uma pessoa que você gosta e quer ver o bem. Agora críticas que ninguém pediu e ainda em tom grosseiro, é super desnecessário. Bom, essa é minha opinião haha. Beijos! ^^

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
  2. Por eu ser sentimental eu desativei essa função a séculos, mas isso não impede das pessoas criarem um perfil falso só para isso... Mas você tem razão em dizer que devemos ter cuido com a nossa reação, pois no meu caso sou assim, recebo uma crítica maldosa daí eu penso "vixe!" daí fico tristinha rsrs Daí se a crítica for maldosa mas em relação a algum "defeito" existente no blog, com isso eu melhoro e fico tristinha kkkk Mas lido mais ou menos bem com isso.

    estrellando.com

    ResponderExcluir
  3. Mille diwando, como sempre! <3
    Concordo contigo! As pessoas tem de aprender a não desistir, e sim, levar as críticas pra um lado bom!
    Nhaaaac com granulado,
    Bonjour Une Glacée ♥ | Retribui?

    ResponderExcluir
  4. Uma vez ouvi dizer que toda crítica é destrutiva, mas o que torna ela construtiva é a forma que o receptor encara ela. Bom, não sei se isso é verdade mas a sua atitude seria a que eu tomaria se estivesse no seu lugar, eu iria ficar triste...mas bola para frente, até pq na blogosfera o que mas tem é gente para tacar pedra com máscara no rosto.
    xoxo'

    (aviso: o blog mudou de nome)
    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogimaginebelle

    ResponderExcluir
  5. Super concordo, Mille diva ♥ Realmente, críticas construtivas são totalmente diferentes de críticas ofensivas, pois as construtivas servem para o bem, justamente para ajudar o blog à crescer, ao contrário das ofensivas c: Parabéns pelo post, adorei *OO* Mas a dona Ana Júlia não postou, então é mais um projeto que vai por água abaixo :3 Lamento, mas estou fazendo outro, que não dependa do post de ninguém, sério, OKASOKS' -q

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  6. Concordo ctg Mille. Sempre vai aparecer alguém criticando o que você faz, seja blog ou até mesmo um trabalho da faculdade. A melhor coisa a fazer é ignorar, e tomar aquela crítica como forma de incentivo para melhorar mais e mais. Pq eu acredito que não tem coisa pior para uma pessoa invejosa do que ver o nosso sucesso, não é verdade?
    Acabei de conhecer teu blog e adorei bastante <3 Parabéns!
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  7. Concordo muito com você. Tem pessoas que criticam para te ver desistir, isso é coisa de pessoas invejosas e de quem não tem capacidade de fazer algo igual o melhor que você. Mais tem gente que critica para o bem, acho que para fazer uma critica construtiva precisa saber por as palavras, para não ofender. Muita gente não sabe medir as palavras né.
    Eu aceito as criticas numa boa, desde que não venha com ofensas.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa dica, graças a Deus nunca recebi nenhuma critica negativa, tbm pq desativei cometarios ananimos no meu blog rsrsrs
    gostei demais do post. parabéns
    http://melhor-e-impossivel.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Apesar das críticas ofensivas terem seu nível muito rebaixado, elas tem a mesma função que as construtivas. As vezes, as construtivas não dizem o mesmo por medo e, quando dizem, diminuem um problema que pode ser sério a ponto de parecer insignificante. Já as ofensivas passam emergência na mensagem, o que as vezes é bom. Devemos escutar as duas.
    bezzo, sarah
    http://agd-doce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. na minha opinião, as críticas construtivas geralmente vem das pessoas que amam vc e realmente querem te ajudar, agora as ofensivas vem das pessoas que querem te deixar pra baixo
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu odeio críticas ofensivas por geralmente não terem nenhuma função que realmente não seja nada a não ser a ofensa, a inveja. Acho que quem faz uma crítica construtiva pode e deve ser respeitado. Adoro críticas construtivas porque ela vai lá e aponta o erro, e uma forma de melhorar. Quem é blogueira deve estar SEMPRE em evolução e consertando os seus erros.

    :) seguindo sou a 474.

    http://aconteceudepoisdos14.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e achei super interessante .....Realmente as pessoas criticam ,em vez delas criticarem podiam ajudar mais é sempre assim mesmo ,Já recebi fora e dentro do blog muitas criticas tipo anônimo e nunca desisti dos meus sonhos pra agradar as pessoas e hoje sei que se eu talvez desse ouvido eu seria triste e sem vida ,mais hoje aprendi a lidar com a vida e deixar o povo criticar sem medo de viver ,como você disse as vezes a pessoa faz isso por inveja ou algo do tipo então devemos pensar e analisar pra não se abater com pessoas hipócritas...esse é o lance da vida um jogo para aprender a viver em meio a Diversidades ......Tenha um ótimo dia beijos *-*
    visita meu blog eu estou abrindo ele agora para as pessoas é meu diario pessoal http://www.daynicinha.blogspot.com
    Meu blog oficial http://www.barbienicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Verdade, faço das suas palavras as minhas. A criticas construtivas são diferentes das ofensivas, as criticas construtivas que nos fazem crescer, perceber algum erro e nos faz querer concertar. Já as ofensivas, bem elas não tem nenhum lado positivo, pelo contrario, magoa.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei do tema do debate.Concordo com você,as críticas podem sim nos fazer melhorar,mas elas tem que ser construtivas sempre.É comum,principalmente os anônimos,virem xingando o blog ou o seu modo de escrever,mas eles não dão sequer dicas de como você poderia melhorar,e só criticam por maldade ou inveja mesmo e assim fica difícil,né? Para que nós possamos realmente melhorar,acho que quem está criticando deveria nos dizer de maneira educada e sem se esconder,o que poderíamos fazer para melhorar tal aspecto.
    Beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Mille , super concordo com você ! Os dois são completamente diferentes ! E é horrível levar um critica ... Beijos!

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! Eu acho que se você quer criticar, deve apontar uma solução que faça a pessoa melhorar no que ela está errando. Não rola de falar mal só por maldade!

    Beijo da Bru

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Omgsh, meu irmão também ama transformice. Bom, você com certeza será a ganhadora da 3 etapa. Concordo com tudo: críticas construtivas falam e algo que você pode melhorar. Críticas ofensivas só te magoam! Beijinhos!

    acatattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião, eu acho que depende da pessoa, porquê tem gente que mesmo a pessoa avisando que vai ser construtiva já fica magoado, isso é ridículo, a pessoa pede opiniões e mesmo sendo construtiva ela não aceita.

    Beeijos, ✖ Breaking Dreams ✖

    ResponderExcluir
  19. Depende muito da pessoa e da 'crítica'.Na maioria das vezes as pessoas criticam com a intenção de magoar e nem se quer pensam como a outra vai se sentir.Já a construtiva é uma forma de ajudar a pessoa.Eu gosto de receber críticas construtivas desde que elas realmente sejam pra mim ajudar.
    http://bear-boo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Já recebi comentários negativos no meu blog, fiquei frustada, mas depois lembrei dos meus leitores, e realmente voltei com maior vontade de postar possível! E adoro receber criticas construtivas!

    Beijos
    sweetsecretfantasy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Também acho que não. Minha opinião é bem simples, um quer ajudar e o outro quer te ver mal.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. oooi
    eu adoraria a resenha de Universidade de Monstros!
    hehe
    Ah, eu acho que a gente tem que fazer o blog pra nós mesmos ! se nós estivermos felizes, ótimo! bjbj

    ResponderExcluir
  23. Não acho que as críticas são todas iguais, tem aquelas críticas que são bem ofensivas e tem aquelas críticas que são construtivas.

    e--mpire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Tudo Bom?
    Venho te Convidar a dar uma visitada no meu blog de encomendas!
    StarDesign & Encomendas
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Concordo mil vezes , hsaushausha . Nunca recebi uma crítica ofensiva (AMÉM) shausha , também porque não deixo anônimo comentar em meu blog , mas construtivas já , de uma blogueira amiga minha ainda , as duas são totalmente diferentes mesmo U_u

    Beijoos fofinhos ♥
    Menina Chic - Passa aqui ?

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post e concordo com você. As vezes tenho umas criticas dos leitores, mas não desisto não. Porque se todos desistir o que vai acontecer com os blogs? Vai acabar todos? Não pode isso. Então, pessoal não desiste! :D

    Beijão, blog-meninasdepreto.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  27. Mille adorei o Post e super concordo com você. Graças a Deus nuunca recebi uma crítica Ofensiva, pelo menos até agora aehuahuae.
    Beijos.
    --------
    http://princesaa-sem-coroa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. O que eu acho mais ruim é o anônimo vir falar alguma coisa e achar que tem o direito de opinar e eu não tenho.Tive problema com um anônimo que vinha criticar meu blog e depois vinha puxar meu saco com conta.eu e minha amiga descobrimos que se tratava da mesma pessoa,que ainda queria me copiar.Depois disso tirei a opção de comentar em anônimo e fiquei mais tranquila.Na minha opinião não temos que aceitar crítica nem ofensivas nem construtivas,pois é nosso blog,é nosso espaço,porque temos que agradar aos outros sendo que é uma coisa nossa.Não aceita crítica nenhuma,pois pra mim não interessa se agrado ou não desde que sou feliz assim.Gostei muito do post,acho que é um assunto bem delicado.Sucesso!Beijos:3
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Nunca recebi comentarios,de anônimos =x
    Mas estou pronta,quando um desses espertinhos vim flar comigo,não acho que criticas construtivas e ofensivas são iguais,sampre falo criticas construtivas são sempre bem vindas (:
    Adorei o post *O*

    ~ Beijos
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá amei a postagem , é um assunto importante e legal ! amei seu blog , seu template e suas postagens ! pode seguir meu blog ? e comentar ? http://vaidadefemininademulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Mille, adorei a postagem. Porém eu mesma nunca recebi um comentário de anônimos. Mas mesmo se eu receber eu sei que ele é apenas 1 e pelos outros comentários eu posso ver se meu blog é realmente o que ele descreveu no comentário.
    Adorei a postagem *--*
    Beijinhos,
    Kiss The Queen
    Facebook do Blog
    Twitter do Blog

    ResponderExcluir
  32. Nunca recebi críticas construtivas, nem críticas maldosas. Nunca. Acho que tem diferença sim. Tipo, se uma pessoa fala: "Ah, você escreve muito mal, seu cabeçalho é horrível e blá, blá, blá" claro que você vai ficar mal e talvez até com raiva. Mas se a pessoas comenta: "Você devia melhorar o jeito que escreve, amiga. Seu cabeçalho está mal posicionado w blá, blá, blá" claro que você vai arrumar e tentar dar o seu melhor.

    Mas como você disse, entrar em depressão só porque alguém comentou falando mal do seu blog é um exagero.
    Nós nunca vamos conseguir agradar á todos.

    Beijos, Annie
    >>> rainhadosubmundo.#blogspot.com.br <<<
    (Retire o jogo da velha (#), caso venha me fazer uma visitinha *U*)

    ResponderExcluir
  33. adoreei a postagem, o designer, enfim tudo, pode seguir meu blog ?

    http://leopardorosablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito e concordo com você , quando eu recebi minha primeira crítica quando comecei a fazer Layouts lembro até hoje , nossa falando que o meu blog era um lixo uma bosta e tal pra min excluir o blog fiquei muito triste com aquele anonimo até que tomei coragem e respondi nem sei que aquela pessoa viu mais tenho certeza que depois não recebi mais comentários assim só quando pedi uma avaliação do KW que tentei evoluir o meu blog mais agora nem ligo mais. Como você disse tem gente que coloca o blog em Hiatus (eu fiz isso) e também que entra em depressão quando o blog for uma coisa importante para o blogueiro. Seu blog é muito lindo e divo :) Beijos
    tardedeoutonoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. É fundamental saber discernir uma crítica. Tb penso que existem formas e formas de comentar em um blog.
    Ótimo dia
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  36. Eu nem vou responder os comments um por um, saibam que eu lerei e retribuirei todos, que vocês são umas diwas e que eu amo vocês <3 Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir

Olá, querido leitor! Vai comentar? Poxa, fico muito feliz ❤
Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário, e ler o post antes de comentar besteiras ou divulgar blogs e sorteios. Obrigada!

-Mille