/

19 de mai. de 2013

Já pensou ?

Você já pensou como uma pessoa deve se sentir quando você exclui ela? A pessoa só quer tentar ser feliz nesse mundo, e você faz de tudo para que ela se sinta mal...?  Já pensou que, quando você chama uma pessoa de feia, de gorda, estranha, de chata ... ela pode ficar se sentindo um lixo? Ela pode se cortar?  Ela pode se suicidar? Ela pode chorar até o olho dela inchar? Ela pode ficar traumatizada? Já imaginou o quão malvado você será na cabeça da pessoa ? E quando você dá um apelido para ela ? : Baleia, Palito de dente, "Neguinho", Albino, Gay, Lésbica, enfim.. Isso machuca muito, por dentro. Mesmo se for sem intenção de causar sequelas sérias na parte psicológica de um indivíduo, quando se pratica Bullying, parte da felicidade da pessoa se vai, e fica difícil dela voltar. Antes de xingar alguém, coloque-se no lugar dela ... pense em como sua alto-estima ficará depois dessa agressão! Não gosta de uma pessoa ? Fique na sua, não precisa julgar, nem xingar e nem humilhar ela. Se você é uma vítima, procure ajuda, e não se abale com nenhuma crítica, saiba que você é perfeita ! Se você pratica Bullying, saiba que tudo o que vai, volta !

40 comentários:

  1. Tava vendo isso agorinha naquele comercial do Boomerang. Eu já sofri bullying, por ser feminista. Os garotos me chamavam de "tão feia que nem de garotos precisa". Eu chegava em casa, e chorava, chorava. Minha mãe perguntava por que e eu não falava, sofria em silêncio. Até que ganhei o Phill (meu cachorrinho), com ele dividia as angústias do dia a dia, mas ele não podia falar comigo e dizer o que eu deveria fazer. Até que Ali e Ciça chegaram na escola. Botaram moral no pessoal, e pararam de me irritar. Mas me sinto muito mal quando vejo alguém sofrendo o mesmo. Sempre digo #StayStrong
    Amei o post, Mille!
    Beijos,
    Char Meiras
    queridosonho-charlotemeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Ok, não tenho TV a cabo e nunca vi esse comercial do Boomerang ._.)

      Eu sinto muito por você ter sofrido bullying, não vejo absolutamente nada de errado em ser feminista e acho que cada um tem que cuidar da sua vida, e enxergar primeiro seus defeitos, depois os dos outros !
      Fico feliz que a Ali tenha colocado moral nesses garotos idiotas, e sempre sigo e lema : Stay Strong 4ever :3
      Beijos <3 Thank-you.

      Excluir
  2. Ótimo texto, é bom para conscientizar e fazer as pessoas refletirem um pouco. Eu postei um texto sobre isso no meu blog também há pouco tempo.

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzana ... :3
      Vou conferir o texto no seu blog.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Concordo com tudo que vc esccreveu no texto. Eu ja sofri bullyng por que eu era gordinha e era boa em todas as materias menos educação fisica eles me chamavam de "baleia nerd". Eu chegava em casa e começava a chorar e chorar, eu não contava pra ninguem mais depois de um tempo eu fiz muitos amigos que me ajudaram com isso e se eu vejo alguem sofrendo bullying eu tento ajudar de algum geito como dizem no comercial da Cartoon Network bullying é inadimisivel.

    eu fiz um post sobre o bullying no meu blog se puder passa lá e eu vou criar uma elite de afilhados se tiver interesada entra na pagina afilhados lá no blog

    http://cliiche-adolescente.blogspot.com.br/

    e eu copiei o texto mais dei os creditos

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gaby ! Eu também já sofri bullying, eu sinto muito por todas vocês, sei como é ruim isso.
      Eu vi seu post, obrigada por postar meu texto com os devidos créditos!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Fico pensando como alguém pode fazer isso sem motivo algum?? É tão triste, sem bem como é ser excluída, e por mais que isso acabe você sofre pra sempre dentro da sua mente =(
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ... será que eu sou tão ruim assim ? será que eu sou um nada como eles dizem ? ... acabo chorando, como sempre. Ainda bem que vocês me entendem, leitoras <3
      Beijo :3

      Excluir
  5. Concordo com tudo que você disse, não entendo qual é a graça de dar apelidos q a outra pessoa não vai gostar, ninguem ganha nada com isso, todos nos temos diferentes ninguém é perfeito, e tem gente q não enxerga isso --'

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, seu texto diz tudo!
    Retribuindo seu coment no meu blog, q pena q vc n usa echarpe! Mais n tem problema, outros sorteios virão e continue ligadinha no blog!

    Bjs♥
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta.
      Ok, Ok, pode deixar que eu vou ficar ligada hahaha '
      Beijo :3

      Excluir
  7. Eu já sofri bullying por ser magra demais. Me chamavam de palito de dente,esqueleto humano,coisas do tipo...Eu chorava muito,as pessoas não conseguiam entender que eu não era magra porque queria. Me achavam uma aberração.
    Minha mãe me trocou de escola por isso,e agora nessa nova escola,felizmente eu me encaixei. Todos me tratam bem,porém eu fico muito ruim quando vejo alguém fazer bullying com alguém,sentir aquela coisa HORRÍVEL de não ser aceita,como eu já senti.


    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito por todas vocês ... ;-;
      Preciso mudar de escola, de vida, sei lá, não aguento mais u-u
      Beijos Lu, Thanks <3

      Excluir
  8. Eu nunca sofri bullying, mas fico muito triste quando veja alguém sofrendo.
    Ótimo texto!


    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  9. Eu sofro Bullying, mas tenho um auto-estima gigantesca, e o por isso, não ligo muito, quase nada. Somente quando ele vem de alguém que realmente dou valor. ADOREI!

    ACESSO PERMITIDO. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha uma auto estima muito alta, mais ela foi diminuindo cada vez mais até eu considerar o que eu vivia, Bullying.
      Que bom que gostou Elcimar *-*
      Beijos <3

      Excluir
  10. Nunca sofri bullying, eu fico com muita pena de quem sofre porque ninguém deveria sofrer bullying, as pessoas se acham muito superiores mais não são, todos nós somos perfeitos de formas diferentes *Demi Lovato divando agora* Enfim, concordo com o que você escreveu no post

    HTML Detected

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem sorte Kay ... :c
      Somos duas, quando sofro ou vejo alguém sofrendo Bullying dói muito !
      Uma pessoa que sofre agora, pode ser uma Demi do futuro, né ? *-*
      Beijos <3

      Excluir
  11. Bom, já tive vários apelidos absurdos que não gostava - botijão de gás, orca assassina, baleia ... - mas nunca me importei e nem chorei por que disso, eu sempre tive o pensamento que não importa o que eu fizesse as pessoas sempre iam achar algum defeito,

    pois se você é magra - você é um esqueleto, se é gorda - é uma baleia, se é baixo - é um anão, se é alto - é um gigante ... ninguém é perfeito então sempre vão aumentar a minima diferença que você possui ...

    Amei o seu texto ... Achei super interessante e bem escrito. Bom, já faz algum tempo que eu queria postar sobre esse assunto no meu blog - quando eu fizer o post se você quiser ver deixarei o link aqui no blog :}

    http://blogmundoanny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito por você, as pessoas que praticam bullying realmente precisam de tratamento -qq
      Pois é, nunca seremos bons ao olhar de todos .. alguns sempre irão nos fazer sentir mal .-.
      Obrigada Day, fico feliz que tenha gostado *-*
      Ok, quero ver, hein ? *u*
      Beijos <3

      Excluir
  12. Nossa já pensei simm, sofri muito bullyng quando criança e adolescente, é terrível, sou totalmente contra! Ótimo blog, seguindo, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É terrível mesmo Deborah ... Sou contra também.
      Beijos e Obrigada :3

      Excluir
  13. Omg... Com certeza, haha... Nunca pensei nisso, as vezes a minha amiga vem falando isso pra mim, que ela fica triste e tals com as pessoas que xingam ela de gorda, mas ela sai no pau, que a pessoa até fica arrependida de ter xingado ela... Pois é, ainda bem que ela não chegou a esse ponto de se cortar e nem chorar, mas o dia que ela chegar a fazer isso, ela sabe que sempre vai ter eu do lado. Amei o post Mille :)

    cupcake-of-happiness-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAEHUEHAUEHAEUAE essa sua amiga ... meu deus. Não pode ser assim, violência não leva a nada u.u
      Esteja sempre do lado da sua amiga, que ela vai retribuir o carinho, com certeza *-*
      Beijos e Que bom que gostou Bia <3

      Excluir
  14. Já pensei , e ja fui excluida infelizmente , mas fazer oq né ?
    Daqui uns tempos a pessoa que você excluiu vai querer pertencer ao seu grupo e eu vou exclui-la (sou vingativa muahahahahah - sqn )brincadeira rs.
    Mas é horrível , tem um povo falso , e invejoso que temos que tomar cuidado... rsrs
    Beijos
    http://meninachicmc.blogspot.com.br/ - Já tem post novo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que ? ... :c
      Vingança também não leva a nada, todos merecemos uma segunda chance.
      Precisamos tomar cuidado, também, com os falsos ''amigos'', que só querem o seu mal. Beijo Laura <3

      Excluir
  15. Pessoas que praticam bullying são pessoas totalmente inseguras de si, que precisam desesperadamente chamar atenção para os "defeitos" de outras pessoas, para encobrir suas próprias frustrações!
    Na minha opinião, pessoas que praticam bullying precisam de tanta ajuda quanto as que sofrem com o mesmo.


    Ótimo post, florzinha!

    Um beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, tentam esconder seus defeitos realçando os dos outros .
      Tanto as vítimas quando os que praticam Bullying precisam de tratamento .. Obrigada Hanna <3
      Beijo :3

      Excluir
  16. Voltei para dizer que te indiquei para uma Tag, espero que responda, Bjs! http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/2013/05/tag-livros.html *-*

    ResponderExcluir
  17. Não me matem... Mas é que na minha opinião o bulling não deveria existir!
    Se alguma pessoa tiver um defeito, ria dos seus próprio defeitos. Eu por exemplo tenho um defeito, pequeno mas tenho (não vou mencionar), e bagunço comigo mesma por causa disso.
    E acho que se cada pessoa risse dos seus próprios defeitos, os outros não teriam como te atingir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Emilly ... Já tentei também rir dos meus defeitos, mais quando uma pessoa faz você se sentir mal pelo defeito existir, e expõe ele á todo mundo, dói !
      Beijos <3

      Excluir
  18. ótimo texto,já fui excluída de grupos de amigos,teve uma época que não tive amigos também.Então quando eu era pequena eu era um pouco suicida e achava que a vida não valia a pena vive-la até que troquei de escola.

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do texto Fanny <3
      Quando eu era menor, eu também pensava que viver não valia a pena... em alguns momentos eu ainda penso isso .. sou muito indecisa, uma hora eu estouro e tomo uma decisão u_u'
      Beijo ;3

      Excluir
  19. Ótimo texto flor!!!
    Já pratiquei bullying com que já praticou comigo, simplesmente foram coisas pequenas mas as vezes machucam quando a pessoa fica falando a mesma coisa quando se retruca algo que ela falou, pode ser errado retrucar dessa forma, sim pode ser porém essa é a maneira de cada um se defender. Hoje desprezo esses comentários, dar atenção para estas coisas não vale a pena pois só faz com que a pessoa te provoque mais.

    Até sei que as vezes estou errada quanto a isso, mas fazer o que hahahaha

    Beijos flor!!!!

    blogandoseuassunto.blogspot.com.br/
    be--different.blogspot.com.br/
    umasimplespatricinha.blogspot.com.br/
    blog-sapatinho-de-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tem gente que não se importa com o sentimento alheio, faz o que faz e nem sente culpa por deixar o outro mal.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é .. é esse tipo de pessoa que merece tratamento u.u
      Beijo <3

      Excluir

Olá, querido leitor! Vai comentar? Poxa, fico muito feliz ❤
Não se esqueça de deixar o link do seu blog no final do comentário, e ler o post antes de comentar besteiras ou divulgar blogs e sorteios. Obrigada!

-Mille